quarta-feira, 2 de maio de 2012

Administrador

Fonte: CRA MG

Insígnias da Profissão
O símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores: 
"O quadrado como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais / horizontais entram em processo recíproco de tensão".
"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)”.
"As flechas centrais se dirigem para um objeto comum, baseado na regularidade (...) as laterais as metas a serem atingidas”.

A pedra e o anel do Administrador
A pedra do administrador é a sua safira azul-escuro, cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Lei nº 4769/65, que criou a profissão de Administrador.

O Juramento
"Prometo dignificar minha profissão consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria."

A Oração
"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR.
Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo:
Senhor, despido de egoísmo quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;
Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."

O Dia do Administrador: 9 de setembro


 
Julio Cesar Gravito de Oliveira

Nenhum comentário: